Conecções. Foi a partir disto que iniciou-se a implantação do projeto, a partir de uma palavra podemos desenvolver ideias para a forma, implantação, projeto e construção. O que uma construção contribui pra cidade, o que a cidade contribui para uma construção?

O projeto limita-se em cinco habitações geminadas e três comércios de frente pra rua Benjamin Constant. O posicionamento das casas fora planejado para haver o máximo de aproveitamento dos raios solares. Em contra-partida, desenvolvemos sistemas de proteção solar fixos e móveis. A implantação do terreno com os comércios foi pensada no fluxo de pessoas que passam na Benjamin, assim como a entrada das casas está posicionada para a Rua Quintino Bocaiúva, passagem com menor fluxo de automóveis e pessoas.

Além disso, os comércios estão ali como um fator de integração entre as habitações e a cidade, acredito que toda construção possa ter um espaço de convivência. O nome do projeto é uma junção de duas palavras norte americanas que buscam protagonizar o conceito da ideia projetual: Town (cidade) e Homies (gíria que significa Irmão; Amigo; Parceria), ao mesmo tempo onde é uma derivação da palavra Townhomes, traduzindo para o português “Casas da cidade”.

Juntamos o útil ao agradável quando pensamos em formar um grupo de casas e também agregar o grande fluxo de veículos da Benjamin com três comércios. A forma das casas são inspiradas no estudo de caso de Sofia Townhomes, onde a forma tenta trazer um pouco de contemporaneidade com simples detalhes que transfam o visual da casa em algo inovador, ideal e limpo.