A obra relaciona-se através de acessos e locais de permanência. Quando projetamos uma praça em frente ao projeto, abre-se uma continuidade do contexto urbano e privado, cria uma gama de conectividade entre pessoas de todos os lugares e culturas. O edifício apesar de imponente, não é escultural e não grita por atenção. Mesclou o entorno ao seus detalhes; texturas; escala; de forma simples e direta. Ele não é uma obra de arte, este é um projeto que preza pelo seu contexto; entorno; suas potencialidades e deficiências.

Dividido em 3 pavimentos, sendo o primeiro compartilhado com áreas públicas, segundo e terceiro salas de criação e estudo. O projeto conta com um café, que funciona dia e noite,  servindo café da manhã, almoço, café e a noite ele se torna um pub.

Na porção superior, uma biblioteca, salas de aula e um espaço para laboratórios estão dispostos. O projeto possui aproximadamente 5000m² de área útil. A estrutura é composta por concreto armado, estrutura metálica e madeira. Na parte interna, foi desenvolvido o mezanino em metálica, para ter um maior aproveitamento de espaço e compensação financeira. Na biblioteca e na fachada do café, a estrutura foi exposta, o que seria uma boa estratégia para tornar colunas em proteções solares e criar ambientes mais amplos para estudos.

     O vazio na parte interna da construção, preenche os cômodos e aproxima os estudantes. As salas são distribuídas em tamanhos proporcionais à função do ensino de arquitetura. Amplas salas mexem com a criatividade e imaginação do estudante. As texturas utilizadas são poucas, concreto, madeira e alumínio. São cores bastante utilizadas em projeto, são eficientes e reproduzem conforto térmico e sonoro.

      A biblioteca do segundo andar é um verdadeiro núcleo de pesquisas e estudo, lugar onde o estudante de arquitetura encontra coleções sobre o curso, pode imprimir o seu material de estudo e também pesquisar no computadores que ficam à disposição. Nos mezaninos, estão dispostas cabines fechadas para reuniões um pouco mais privativas. Estas cabines são de madeira e modulares, possuem o mesmo tamanho e distribuídas uniformemente.

     No terceiro andar, um espaço para startup foi disposto para os alunos que se interessarem e gostarem de iniciar uma nova ideia. Ligado aos andares, existem dois tipos de acessos, por escadas ou pelo elevador translúcido, que permitem os usuários poderem ver todo o entorno da construção e o que está acontecendo em volta.